Comunidade

A nossa equipa gere todas as etapas do projecto desde a sua concepção até à sua conclusão, guiamos os nossos clientes através de todos os passos necessários para implementar o seu projeto paisagístico e trazer à realidade a sua visão do espaço. Fornecemos uma variedade de soluções para transformar a sua visão em realidade, seja para espaços exteriores ou interiores do jardim.

Trabalhamos com todos os sectores da indústria, orçamentos e dimensões de espaços. Após consulta, avaliaremos a envolvente da propriedade, a funcionalidade do espaço, a disposição do layout, a compatibilidade das plantas com base na utilização do espaço, no tipo de negócio, orçamento estimado e o objectivo que deseja alcançar.

Existem vários estudos sobre a crescente preocupação com a quantidade de tempo que as pessoas passam dentro de casa em oposição à natureza, horas extraordinárias este subproduto repetitivo e pouco saudável do nosso comportamento social actual demonstrou ter implicações na saúde mental, física e emocional, afectando em última análise a nossa vida pessoal e profissional.

À medida que continuamos a passar mais tempo dentro de casa, colados aos nossos telemóveis, televisores, computadores e comprimidos, aumentamos o nosso potencial para experimentar danos psicológicos e fisiológicos. A nossa missão no Santuario é inverter esta tendência e melhorar o bem-estar geral das nossas comunidades, incorporando o poder curativo da natureza em todos os ambientes.

Estamos concentrados em construir relações com os nossos clientes através de colaboração produtiva, inovação, confiança e dedicação.

Faculdades Educativas

Na Santuário somos apaixonados pela criação de espaços de jardim sensoriais energicamente carregados para educar e aumentar a criatividade de todos os estudantes e comunidades.

As hortas escolares não são um conceito novo, a ligação entre a horticultura e a saúde tem sido documentada cientificamente há séculos. Em 1918, Van Evrie Kilpatrick declarou no seu livro, The Child’s Food Garden, With A F few Suggestions For Flower Culture:

“A importância de encorajar as nossas crianças no trabalho ao ar livre com plantas vivas é agora reconhecida. Beneficia a saúde, amplia a educação, e dá uma formação valiosa na indústria e na parcimónia”.

Cada vez mais escolas em todo o mundo estão a incorporar jardins a todos os níveis, como parte do seu currículo. Os espaços ajardinados que têm sido implementados nas faculdades de aprendizagem têm demonstrado melhorar os resultados académicos e a saúde geral dos estudantes.

Greenhouse Cultivation Development Santuario
Beautiful Garden Spaces by Santuário
Landscape Design for Hospitals

Instalações médicas

A incorporação de um jardim nestes ambientes acaba por acelerar a recuperação dos pacientes, e melhorar a saúde em geral.

O estudo sobre a correlação dos impactos da utilização de jardins para a reabilitação de doentes em ambientes de cuidados de saúde remonta a milhares de anos e continua a mostrar benefícios astronómicos para a reabilitação, saúde e bem-estar geral dos doentes.

Nos anos 1100 d.C., os benefícios terapêuticos da jardinagem foram descritos pela primeira vez num jardim hospitalar localizado num mosteiro em Clairvaux, França.

Nos últimos anos, desenvolveu-se uma consciência crescente na comunidade da saúde da necessidade de criar ambientes funcionalmente eficientes e higiénicos que tenham características de redução do stress.

Um dos muitos estudos que datam de 1812, do psiquiatra e professor Dr. Benjamin Rush, professor do Instituto de Medicina e Prática Clínica, relatou que os doentes que participavam em actividades de jardinagem tinham melhores taxas de recuperação da mania do que os que não tinham jardinagem.

Um estudo pioneiro nesta área de 1972-1981 foi publicado em 1984 pelo psicólogo ambiental Roger Ulrich (Ulrich, 1984) que comparou pacientes em recuperação pós-cirúrgica que tinham vistas de paisagens naturais, com pacientes em recuperação com vistas de um muro de tijolo castanho.

Foi relatado que pacientes com vistas de paisagens naturais tinham estadias hospitalares mais curtas, necessitavam de menos doses analgésicas, e tinham menos complicações pós-cirúrgicas.

Relativamente às manifestações fisiológicas da recuperação do stress, as investigações clínicas descobriram que a visualização de cenários naturais pode produzir uma restauração significativa em menos de cinco minutos na tensão arterial, actividade cardíaca, tensão muscular e actividade eléctrica cerebral.

Muitos estudos semelhantes ao longo do tempo documentaram resultados extremamente positivos resultantes de um envolvimento activo com paisagens naturais, que incluem a melhoria da saúde física e mental, benefícios ambientais positivos, e benefícios para a comunidade e a sociedade.

Locais de Culto

Para além de criar uma atmosfera divina e calma, um jardim de igreja pode ser utilizado de várias formas, desde a cura de doentes, a alimentação de pessoas carenciadas, até à educação e a aproximação da comunidade.

Somos apaixonados pela criação de espaços de paz no jardim onde as pessoas o podem visitar para rezar, recuperar a clareza, o foco, o fundamento, e ligar-se à sua espiritualidade num mundo cheio de distracção e de tantas desconexões.

A força e a beleza estão no seu santuário – Salmo 96-6.

Church garden spaces projects
Public garden spaces landscape design
Become a Partner of Santuario Landscape Designs
Public garden spaces projects

Espaços Públicos de Jardim:

A Santuario está empenhada na colaboração através do desenvolvimento e transformação de design de jardins nas nossas comunidades para melhorar a qualidade de vida global dos residentes e visitantes.

A incorporação e manutenção de paisagens naturais de jardins melhora a estética de uma comunidade, dando a percepção de uma melhor qualidade de vida, este é um factor importante na atracção de empresas, residentes com maiores rendimentos, sustentando um crescimento positivo na comunidade, e diminuindo a criminalidade.

Os parques e espaços verdes urbanos têm impacto na saúde física e mental ao fornecerem uma solução sem custos para se ligarem à natureza.

Estudos têm demonstrado que existem correlações positivas entre a presença de bairros com jardins naturais e o nível de actividade física dos residentes que neles residem.

Como resultado, os residentes dos bairros com paisagens naturais de jardins são menos susceptíveis a doenças físicas e mais resistentes a doenças físicas e mentais.

A presença de espaços verdes nas comunidades encoraja os residentes e visitantes a fazer exercício, estudar, ter encontros sociais ao ar livre ou simplesmente desfrutar de estar em completa solidão rodeados pela natureza; assim, melhorando o seu estado físico e emocional, ao mesmo tempo que lhes permite desfrutar mais plenamente das suas vidas.

As estatísticas mostram que os espaços verdes e os jardins protegem contra perturbações do humor, depressão, comportamento neurótico, ansiedade, e stress. O efeito dos espaços verdes e jardins é também considerado dose-dependente, o que significa que aqueles que têm exposições mais longas a espaços naturais têm maiores benefícios para a saúde mental.

As comunidades com projectos de paisagismo e manutenção adequados têm demonstrado diminuir as taxas de criminalidade. Lotes vagos e propriedades abandonadas muitas vezes cobertas de ervas daninhas, marcadas com grafite e cheias de lixo têm muitos impactos negativos na comunidade, desde dissuadir os residentes de qualidade de investir na compra de casas e empresas, até dissuadir os turistas de visitar a área.

Vários estudos demonstraram que o desenvolvimento e manutenção de paisagens naturais de jardins nas comunidades resultou numa diminuição das taxas de criminalidade em até 30%.

Marque já a sua consulta de avaliação prévia

Contacte a Santuário landscape designs se tiver dúvidas sobre os nossos produtos ou serviços de design paisagístico!